Um crime bárbaro marcou moradores da cidade de Cáceres, onde um adolescente de 17 anos acabou disparando contra o próprio pai. Ezio da Silva Leal era sargento aposentado da Polícia Militar e acabou sendo surpreendido pelo adolescente.
De acordo com informações apuradas pelo G1, o disparo foi efetuado durante uma briga. Ezio teria repreendido o filho por algum motivo, o que teria começado a briga, quando o adolescente conseguiu pegar a arma do pai e disparar contra ele.
Na casa, além de Ezio e o filho mais velho, também estava o filho mais novo. Não se sabe ainda se o caçula chegou a testemunhar o homicídio do pai, também não foi divulgada a idade do filho mais novo ou qual teria sido a motivação da briga.
Ezio foi atingido no tórax e chegou a ser socorrido com vida. Ele foi levado ao Hospital Regional de Cáceres, onde foi submetido a uma cirurgia, mas não sobreviveu. Ezio era sargento aposentado, mas ainda tinha sua arma.
O adolescente suspeito pelos disparos fugiu do local de bicicleta. De acordo com informações do G1, o garoto foi localizado em um bar da região e acabou sendo detido. O caso agora passa a ser investigado pela Polícia Civil.
O adolescente, de 17 anos, pode responder por crime análogo a homicídio caso seja denunciado. A polícia ainda vai investigar o caso para determinar o que motivou os disparos de fato, mas o adolescente foi apreendido.