Adolescente de 16 anos que perdeu a vida sofreu um edema pulmonar; o que pode ter causado?

O IML indica que a jovem sofreu com a doença.

O corpo da adolescente de 16 anos que morreu em um motel ao se encontrar com um homem de 29 anos já foi analisado pelo IML (Instituto Médico Legal). Após a análise de seu corpo, foi constatado que ela sofreu com um edema pulmonar. As autoridades continuam investigando o crime. O caso aconteceu na região de Pinhais, no Paraná. A jovem morreu nesta última quarta-feira, dia 20 de janeiro.

O homem que estava no local com a adolescente, Lucas Nascimento de Carvalho, chegou a ser preso e prestou depoimento na delegacia. Porém, ele foi solto, pois não havia provas de que ele teria causado a morte da jovem.

Ao conceder uma entrevista para um canal de comunicação, o rapaz contou que tinha combinado com a jovem através do celular para os dois irem até um motel. A adolescente mentiu para sua mãe, dizendo que eles apenas iriam até um shopping da região. Lucas buscou a jovem de carro na sua casa. Ao chegarem no local, ela começou a se sentir mal. O rapaz alega que rapidamente pediu por ajuda. Ele ainda indica que teria oferecido um copo de água para a adolescente. Infelizmente, isso poderia ter agravado toda a situação.

O que é o edema pulmonar? 

É o acúmulo anormal de líquidos na região dos pulmões, o que pode causar falta de ar e consequentemente levar a morte.

Quais são suas causas? 

É geralmente causado por uma insuficiência cardíaca. Isso aumenta a pressão nas veias pulmonares e leva a um acúmulo de líquido que interrompe o fluxo normal de oxigênio nos pulmões.

A mãe ressalta que não tinha qualquer conhecimento de que a filha poderia ter problemas de saúde. Apesar de Lucas ter tentando levar a garota para o hospital, ela não conseguiu resistir e já chegou ao local sem os seus sinais vitais.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.