Nesta última quinta-feira, dia 25 de agosto, foram divulgadas informações de que um adolescente de apenas 16 anos de idade perdeu a vida após ter sofrido uma descarga elétrica em uma construção. O adolescente foi identificado pelo nome de Kaick Matheus Moriggi Barbosa. O caso aconteceu em Maringá, enquanto o jovem estava em uma construção.
Segundo relatos de testemunhas, o adolescente estava mexendo no celular, estando na laje da obra, quando repentinamente, levou uma descarga elétrica que se tornou fatal. De acordo com informações do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), algum fio com energia poderia estar próximo, e o celular acabou por puxar essa eletricidade, o que levou a descarga elétrica. O jovem ficou com 40% de seu corpo queimado.
Quando a equipe do SAMU chegou ao local, o adolescente ainda estava consciente, mas precisou ser entubado pela equipe médica, visto a gravidade de seus ferimentos. O Corpo de Bombeiros teve bastante trabalho para conseguir realizar a retirada da vítima de cima da laje.
Kaick chegou a ser transferido para uma unidade de saúde que é especializada no tratamento de queimaduras. Porém, após ficar um tempo internado, ele não conseguiu resistir aos ferimentos e o seu falecimento foi confirmado.
Existem alguns cuidados para evitar receber uma descarga elétrica do celular e a maioria deles está relacionado com não usar o celular enquanto ele está conectado na tomada, geralmente, carregando a bateria.