De acordo com a prefeitura de Santana do Paraíso, cidade onde ela residia, a adolescente não possuía doenças concomitantes. No dia 27, domingo, uma adolescente de 15 anos veio a óbito no Hospital Municipal de Ipatinga.
O laudo apontou que o motivo da morte foi a Covid-19. De acordo com a prefeitura de Santana do Paraíso, ela residia no bairro Residencial Paraíso.
Segunda a mãe da adolescente, ela sentiu febre e dor de cabeça no dia 21 e foi à Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua cidade, onde não foi feito o teste para detecção no novo coronavírus.
Além disso, a mãe revelou que no dia 26 (sábado), a adolescente foi para o Hospital Municipal de Ipatinga, se queixando de muita falta de ar. O óbito ocorreu na madrugada de domingo.
Somente no domingo, após o óbito, o teste para o novo coronavírus foi feito, com diagnóstico positivo. De acordo com a prefeitura da cidade de Santana do Paraíso, a vítima não possuía comorbidades.
Na segunda-feira (28), a cidade de Santana do Paraíso confirmou mais uma morte em decorrência da Covid-19. Dessa vez, uma idosa de 95 anos, que veio a falecer no dia 24 de novembro, também no Hospital Municipal de Ipatinga.
Segundo a prefeitura, a demora na confirmação da causa de morte se dá devido à Superintendência Regional de Saúde, que só enviou a confirmação de morte nesta segunda-feira, mais de um mês depois.