Uma jovem adolescente de 15 anos foi mantida em cárcere privado por cerca de seis meses, após se tornar vítima de um homem que ela conheceu na internet.
A garota desapareceu na cidade de Laguna, localizada no litoral de Santa Catarina, ele esteve em poder de um homem de 43 anos, durante todo o tempo ela ficou na residência de seu algoz.
Na última quarta-feira (10), a jovem foi resgatada pela Polícia Civil, na casa do homem no Paraná. O suspeito foi preso em flagrante e a garota levada para a casa da sua família.
Franco Reginato, delegado responsável pelo caso, afirmou que a adolescente conheceu um homem através das redes sociais. Os dois trocaram várias mensagens. Algum tempo depois o homem viajou no último 23 de janeiro para Santa Catarina.
Ele convenceu a jovem a ir com ele para Curitiba, capital do Paraná e durante todo este período a família ficou sem contato com a adolescente.
A família da adolescente informou o seu desaparecimento para a polícia. Os agentes de segurança passaram a investigar o sumiço da jovem e localizaram o suspeito em um dos endereços do suspeito.
“[A adolescente] ficava em uma casa de propriedade do suspeito e não tinha contato com a família”, explicou Franco Reginato.
A polícia continua investigando sob quais circunstâncias a adolescente foi mantida ao lado do suspeito. Após ser ouvido, o suspeito teve a liberdade provisória concedida.
A adolescente foi levada para uma unidade de saúde onde passou por diversos exames antes de ser entregue à família.