Adolescente de 14 anos que fez perguntas sobre infarto aos pais perde a vida dentro da sala de aula: ‘Ela era saudável’

A família está sem compreender a fatalidade, uma vez que a adolescente sempre foi uma menina saudável.

A adolescente Ana Gabriela Minks Guazina, de 14 anos, faleceu na última segunda-feira (7) depois de passar mal dentro da sala de aula na Escola de Ensino Fundamental Idalino Pedro da Silva, localizada na cidade de Parobé, no Vale do Panhana (RS). De acordo com os laudos, o motivo do óbito foi em decorrência de uma parada cardíaca.

Em entrevista ao Jornal NH, Marcuse de Jesus da Cunha Guazina, pai da vítima, afirma que a família está sem entender as circunstâncias do óbito, tendo em vista que a filha era uma pessoa saudável e sem histórico de doenças. Todavia, na véspera do falecimento, a adolescente havia feito perguntas a respeito de infarto, mas sem reclamar de nenhum sintoma.

Na segunda-feira, a vítima estava assistindo à aula de matemática, quando começou a reclamar de fortes dores na região do peito. Os pais foram acionados e, durante o deslocamento até a instituição de ensino para o resgate, foram informados de que a menina estava sendo levada ao hospital por uma ambulância. Na unidade de saúde, minutos depois, os familiares foram informados a respeito do óbito.

“A família toda está tentando entender o que aconteceu, todos estão arrasados. Ela era uma menina com saúde, fazíamos um check-up anual e nunca apareceu nada”, completou o pai. O corpo de Ana Gabriele foi sepultado na terça-feira seguinte no Cemitério São João Batista, localizado na cidade onde a família reside.

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.