Um adolescente de 13 anos tirou a vida de sua mãe e de seu irmão utilizando uma arma de fogo que pertencia ao seu pai. O seu pai é policial militar reformado e tem 56 anos de idade. O pai do jovem também foi atingido pelos tiros, mas conseguiu sobreviver. No momento, ele se encontra em estado grave. O irmão do jovem tinha apenas 7 anos de idade.
“Eu percebi que ele, quando soube que o pai ainda estava vivo, se assustou. Acho que ele estaria mais satisfeito se todos os três tivessem falecido”, contou o delegado Renato Leite que está responsável pelo o caso.
De acordo com as investigações, a motivação do adolescente para o crime cruel teria sido por conta de uma discussão que ocorreu com os seus familiares, pois eles queriam que o jovem tivesse um desempenho melhor na escola, visto que suas notas estavam muito baixas, além de terem pedido para que ele colaborasse mais com as tarefas de casa, ajudando a lavar a louça e arrumar a cama, por exemplo.
A informação foi de que o garoto estava tirando notas baixas por só pensar em jogar um certo jogo online. Diante da cobrança dos pais, ele alegou que se sentiu pressionado e resolveu pegar a arma e atirar contra os três.
Após ter cometido o crime, o adolescente ainda chamou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel) e alegou que um assalto teria acontecido.
Pai do menino está com dores nas pernas
Caio Guimarães, cirurgião geral que atendeu o caso do menino, comunicou que o pai se encontra paraplégico, sem conseguir sentir o movimento os membros inferiores. O médico ainda afirmou que não tem como saber se as sequelas serão permanentes ou não. Até o momento, o pai ainda não passou por nenhum procedimento cirúrgico e a situação está sendo avaliada pelos médicos.