Sendo investigado atualmente por duas denúncias de estupro de vulnerável, Raulino Maciel foi preso em Florianópolis após ser alvo de um mandado de prisão temporária. “RaulZito” vai permanecer preso por 30 dias, ao longo das investigações.
Segundo as investigações, Raulzito se usava do contrato que tinha com o SBT para se aproximar das vítimas. Em janeiro deste ano, ele lançou uma empresa de assessoria para “influencers mirins”. Também neste ano, o youtuber estreou o “Acampamento de Verão”.
Outra marca do youtuber também é o “QG do RaulZito”, também voltado para crianças. A Polícia, como era de se esperar, tem mantido em sigilo a identidade das famílias denunciantes. Raul, segundo as investigações, se aproximava de crianças com trabalhos em andamento no tv, teatro e cinema.
Em seu perfil no youtube, existem vários vídeos com a participação de crianças. No Instagram, o youtuber também aparece sempre acompanhado de menores. As participações contam com meninas e meninos, sempre menores de 14 anos.
AS ACUSAÇÕES
Raulzito foi denunciado na Delegacia da Criança e do Adolescente, no Rio de Janeiro, por supostos abusados praticados contra duas crianças. As vítimas, segundo as denúncias, são de Niterói (Rio de Janeiro) e São Caetano do Sul (São Paulo).
A segunda denúncia foi feita depois que a polícia já havia começado a investigar a primeira. Os investigadores acreditam que podem haver mais vítimas. Os abusos teriam acontecido entre os meses de fevereiro e maio deste ano.