No Distrito Federal, uma mulher de 75 anos foi ao mercado fazer compras quando acabou sendo surpreendida pela funcionária do caixa, que a acusou de ter furtado um par de chinelos. Nervosa com a situação, Milta de Jesus Oliveira começou a passar mal e precisou ser levada para o hospital, onde foi internada em estado grave na UTI.
O caso aconteceu neste último sábado (28), quando a senhora Milta estava com as filhas e o neto fazendo compras para o seu aniversário. Ao ser acusada de furtar chinelos, a idosa começou a passar mal e os familiares precisaram levá-la imediatamente para uma unidade pública de saúde.
Sandrine Oliveira, neta da idosa, contou que eles estavam no Super Adega, no Jardim Botânico, quando ouviram as pessoas falando que alguém calçou um par de chinelos novos e saiu do mercado sem pagar. A pessoa que fez isso teria as mesmas características de dona Milta e por isso os seguranças começaram a monitorá-la o tempo todo.
Após as compras, a família foi até o caixa para efetuar o pagamento e foi nesse momento que a funcionária, de forma brusca, teria acusado a senhora de furtar os chinelos que estava usando. Milta negou e disse que o calçado era dela, mas começou um bate-boca. Outros clientes entraram na confusão e a idosa começou a passar mal.
Quando os funcionários constataram que a mulher estava falando a verdade, pediram desculpas e até levaram um pouco de água para ela, pois a esta altura ela já não se sentia bem.
Já na UTI, a idosa foi submetida a um cateterismo para evitar um infarto e a família agora espera que ela possa se recuperar logo e ir para casa. Um boletim de ocorrência já foi registrado na delegacia de São Sebastião e o caso será investigado.