O presidente Jair Bolsonaro voltou a gerar polêmica em live realizada ao lado de uma youtuber de apenas 10 anos. Esther tem se tornado uma figurinha carimbada na companhia do político e se autointitula como repórter e apresentadora.
Na live, Bolsonaro falou sobre algumas questões do governo, se dirigiu ao próprio eleitorado e voltou a fazer uma série de declarações criticadas pelo público. Além das alegações, Jair também foi criticado pela presença de Esther, que tem apenas 10 anos de idade.
Um dos tópicos delicados da conversa envolveu uma série de comentários considerados discriminatórios contra pessoas gordas. Em um momento, Bolsonaro faz uma “pegadinha” com a criança sobre como um “gordinho poderia salvar tua vida?“.
As afirmações não pegaram bem. Além de falar sobre pessoas gordas, Bolsonaro também se defendeu das acusações de racismo que vem recebendo ao longo dos anos. O político rebateu as acusações de que seria misógino.
Sobre o assunto, Bolsonaro chegou a admitir que não sabia o que significava a palavra na primeira vez em que ouviu o termo. O presidente afirmou que precisou se consultar com assessores para entender do que se tratava a palavra porque havia sido chamado de misógino.
Outro tópico delicado da conversa foi o momento em que o presidente abordou, novamente, o trabalho infantil. Bolsonaro sempre foi contra a proibição do trabalho infantil e costuma usar sua própria experiência para explicar seu ponto de vista sobre o assunto.