Acidente de Rodrigo Mussi poderia ter não ter sido tão grave; ex-BBB não seguiu regra de segurança

O ex-BBB sofreu um grave acidente e não estava utilizando o cinto de segurança, diferente do condutor do veículo que não se feriu.

Na madrugada desta quinta-feira, dia 31 de março, foi informado que o ex-BBB Rodrigo Mussi, que participou da edição do BBB22, sofreu um grave acidente e precisou ser internado em uma unidade de saúde da região de São Paulo.

O ex-brother pegou um carro de aplicativo de Osasco que tinha o destino até a Consolação, bairro da cidade de São Paulo. Porém, em certo momento, o motorista acabou colidindo com um caminhão que transportava soja. O motorista não soube dizer se dormiu no volante ou se o seu veículo perdeu o controle.

No momento do acidente, o condutor do veículo estava utilizando cinto de segurança e não se feriu com o impacto. Contudo, Rodrigo Mussi, não estava com o equipamento de segurança. Provavelmente essa foi a causa de ter se ferido de maneira mais grave, já que foi jogado para fora do veículo devido ao forte impacto.

Com o impacto, o influenciador acabou sofrendo traumatismo craniano e diversas fraturas. Consequentemente, ele passou por múltiplas cirurgias. No momento, ele está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), e apesar da gravidade, o seu estado de saúde é considerado como estável. Ele apenas deve permanecer sob observação.

O uso de cinto de segurança em veículos é obrigatório no Brasil. O equipamento de segurança é essencial para evitar acidentes como o de Rodrigo Mussi. Caso o brother tivesse utilizado o cinto, o acidente poderia ter tido menos consequências graves.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.