Nesta segunda-feira, dia 27 de junho, um acidente envolvendo um gás tóxico aconteceu na Jordânia. Ao menos treze pessoas perderam a vida após a tragédia. Ainda foi informado que mais de duzentas ficaram feridas por conta da toxicidade emitida pelo gás. O caso aconteceu no porto de Aqaba.
Uma câmera de segurança registrou todo o momento em que o acidente ocorreu. Um cabo que estava levantando um tanque de 25 toneladas acabou se rompendo, o que causou a queda de um container. Por conta da explosão, se foi formada uma grande nuvem amarela.
O gás que foi liberado conta com uma grande quantidade de cloro que é nociva aos seres humanos.
De acordo com o que foi informado pela Defesa Civil, equipes especialistas foram chamadas para lidar com a situação.
Abaixo você pode conferir um vídeo que mostra mais detalhes do ocorrido:
Acidente com gás tóxico deixa ao menos 10 mortos 250 feridos na Jordânia. O caso ocorreu nesta segunda-feira (27) no porto de Aqaba pic.twitter.com/R231F5YuHW
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) June 27, 2022
Não se foi informado se as mortes foram ocasionadas por conta do gás tóxico ou por causa da queda do container, ou até mesmo por conta das duas coisas.
Autoridades do Ministério da Saúde também realizaram uma nota e afirmaram que não esperam que muitas pessoas fiquem hospitalizadas até terça-feira, com a maioria tendo alta antes deste dia. O número de pessoas hospitalizadas é 123, até o momento.
A substância amarela que foi gerada por conta da queda é o cloro. Ele geralmente é resfriado e pressurizado para armazenamento.