O principal assunto comentado nas redes sociais brasileiras no último sábado (26) diz respeito às declarações da atriz Klara Castanho, confirmando informações outrora repercutidas na imprensa. A artista confessou que doou o bebê gerado em seu ventre para a adoção, tendo em vista que a criança era fruto de um abuso do qual foi vítima. Além disso, ressaltou que não possuía condições físicas e mentais de cuidar da prole, sobretudo pelo contexto no qual foi gerada.
Neste contexto, um dos principais alvos das críticas é o jornalista Léo Dias, colunista do portal Metrópoles. Em recente entrevista para o talk-show The Noite, com Danilo Gentili, que foi ao ar no dia 16 de junho deste ano, o repórter afirmou que sabia de uma informação “inacreditável”, sem citar nomes. Para os internautas, é notório que a história em questão diz respeito a Klara Castanho.
Curioso, o apresentador Danilo Gentili, sem saber da história, tenta arrancar informações e cria uma especulação. “Tem uma pessoa pública, que é uma atriz, que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha, que é uma pessoa do bem”. Quando o apresentador diz tais palavras, Léo Dias concorda. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o referido trecho do programa.
NOJO! O Léo Dias falou sobre esse caso da Klara Castanho no programa do Danilo Gentili: “O karma vai ser grande”.https://t.co/OK1cXvUUfQ
— Central Reality (@centralreality) June 26, 2022
Ainda sobre o assunto, o colunista ressalta que a história, por si só, é muito pesada, e que envolve vidas humanas. Além disso, caracteriza a situação como sendo uma grande “maldade”, afirmando que “a conta vai chegar”.