Mais um dia intenso de buscas à Lázaro Barbosa se findou neste domingo (20), são 12 dias de fuga do homem que é acusado de ter cometido oito homicídios, além de outros crimes hediondos.
Uma força-tarefa com mais de 200 policiais continua trabalhando incansavelmente, buscando por pistas concretas que os levem até Lázaro.
Com um vasto conhecimento da região de cerrado, ele vem se escondendo e deixando os policiais desnorteados. Lázaro tem se refugiado durante o dia em meio a vegetação e em grutas existentes na região.
Um morador do distrito de Girassol, localizado no município de Cocalzinho de Goiás, acionou os policiais informando que Lázaro havia invadido sua casa na madrugada deste domingo e revirado todos os móveis e objetos da residência.
“Reviraram tudo, até sofá. Mas nada foi levado”, disse o trabalhador autônomo Josenildo Conceição, 28 anos, que reside às margens da BR-070.
Agentes de segurança estiveram no local fizeram uma vistoria na casa e uma varredura na mata perto da residência, mas nada foi encontrado.
Os investigadores disseram que não tem como afirmar que Lázaro realmente esteve no local, mas que existe tal possibilidade, já que o criminoso tem agido assim para conseguir se alimentar.
As buscas continuam, especialistas acreditam que Lázaro já está no seu limite, fome, privação do sono e o estresse já estariam minando as forças do criminoso. O Brasil acompanha a caçada do ‘homem sombra’, que até então vem levando alguma vantagem em relação a polícia.