O cantor e deputado estado João Isidório, que veio a óbito na última quinta-feira, 11 de novembro, devido a um afogamento após ter tido um mal súbito, ele tinha 29 anos de idade e foi deputado estadual mais votado nas últimas eleições da Bahia.
Ele veio a óbito depois de ter passado mal e ter afogado-se. Ele estava o dia todo junto de seus familiares na ilha, que pertence a salvador. De acordo com a família, quando estava voltando para Madre de Deus, ele acabou passando um mal súbito, e em seguida afogou-se.
Nasceu em 26 de janeiro de 92, João Isidório foi eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual nas eleições que ocorreram no ano de 2018. Estando filiado ao partido Avante, ele recebeu cerca de 110.540 votos e foi o parlamentar que mais recebeu votos para a Assembleia Legislativa.
Pai de três crianças, duas foram adotadas e uma é biológica.
Na Assembleia Legislativa da Bahia, ele era o atual vice-líder do bloco da maioria, além disso ele estava integrado as comissões de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, Direito Humanos e Segurança Publica entre outros.
Na última sexta-feira, 5 de novembro, ele escreveu sobre o falecimento da cantora Marília Mendonça.
Após o falecimento de João Isidório, muitos partidos políticos lamentaram sua morte. Foi decretado pelo governador da Bahia, Rui Costa, luto de 3 dias no estado.
O senador Angelo Coronel divulgou em uma nota onde estava prestando solidariedade para a família e amigos dele. O senador Jaques Wagner (PT) também comentou sobre o falecimento do deputado.