Drica Moraes usou as redes sociais para alertar seus seguidores logo após saber que estava sendo alvo de criminosos. A atriz foi avisada pela própria mãe de que criminosos estariam usando seu número de telefone.
“Tô ligando aqui porque coisa chata aconteceu, clonaram meu celular, minha mãe me ligou e eu estou aqui me maquiando pra começar a trabalhar e é esse inferno“, lamentou.
Chateada com a situação, Drica não poupou críticas aos criminosos. “Larápios, safados e sem vergonha. Gente que não tem o que fazer“, disparou. A atriz estava se preparando para gravar, quando recebeu a notícia.
Drica então alertou que não trocou de número e pediu aos seus contatos que não efetuem pagamentos a pedidos por mensagem. A atriz não informou quais medidas vai tomar daqui para frente, mas deixou o aviso.
Esse é um crime bastante visado e que, infelizmente, tem se tornado comum. Criminosos conseguem acessar a conta da vítima, geralmente pelo whatsapp, e começam a disparar mensagens aos contatos se fazendo passar pela pessoa.
Ver essa foto no Instagram
Os criminosos então criam uma narrativa, fingindo que a pessoa precisa de dinheiro. Após convencer os contatos a fazer transferências bancárias, os criminosos passam contas bancárias próprias e recebem o dinheiro.
Quando as vítimas percebem, geralmente já é tarde. A recomendação é de nunca fazer transferências a pedidos por mensagens de texto. Antes de transferir qualquer valor, recomenda-se uma ligação de vídeo ou voz para confirmar a identidade de quem esta pedindo.