“A Terceira Guerra Mundial foi declarada”, afirma Papa Francisco, líder da igreja católica

A declaração do Papa demonstra uma triste realidade.

O Papa Francisco já se mostrou em diversas ocasiões sua grande preocupação com os conflitos existentes em vários países do mundo.

Entretanto, nas últimas semanas a guerra entre a Rússia e a Ucrânia vem sendo debatida pelo líder da igreja católica que diversas vezes pediu que a invasão russa fosse revogada e que o conflito chegasse ao fim.

Contudo, a paz tão desejada pelo Papa Francisco ainda parece muito longe de se tornar realidade e ele está convencido de que a situação é bem mais grave do que se possa imaginar.

Durante um encontro com vários diretores de revistas culturais da Europa, o Papa Francisco revelou quem em sua opinião já existe um conflito mundial.

“Para mim, a Terceira Guerra Mundial foi declarada”, segundo a transcrição da conversa realizada pelo jornal italiano La Stampa.

O Papa Francisco chegou a dizer que durante a entrevista que a invasão da Rússia não foi impedida. “Talvez, de alguma forma, tenha sido provocada ou não impedida”, afirmou o líder religioso fazendo uma alusão a expansão da Otan em países que fazem fronteira com a Rússia.

O pontífice afirmou que nunca deu qualquer tipo de apoio a guerra e à invasão da Ucrânia. Para o Papa Francisco neste momento o planeta vive em uma situação de guerra mundial, com o aumento da tensão entre as grandes potências, interesses econômicos, expansão de territórios, venda de armas entre outros rompantes que colocam a segurança do mundo em xeque.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.