A história do milagre de Maurício Mattar: grave acidente que poderia ter matado o ator

A história do milagre de Maurício Mattar. Após grave acidente que poderia ter matado o ator, ele saiu praticamente ileso.

Um dos grandes nomes da teledramaturgia que teve muito destaque na televisão nos anos 1990 e 2000 foi o querido ator Maurício Mattar. O galã das novelas, ao longo dos diversos projetos que realizou na Rede Globo, angariou uma verdadeira legião de fãs.

Sua estreia na televisão aconteceu em 1984 onde apareceu em um dos episódios da novela “Vereda Tropical”. Desde então foram quase 30 anos de contrato com a Rede Globo. Em 2013, sem renovação com a Globo, o ator assinou com a Record.

Apesar de uma carreira de grande sucesso como ator, existem alguns fatos da vida de Maurício Mattar que muitos dos fãs desconhecem. Em 1999, o ator atropelou o motoboy Rodrigo Matos e o agrediu com chutes e socos.

As cenas de agressão foram testemunhadas por pessoas que estavam no local e até mesmo pela polícia. Este caso repercutiu até 2015 quando Mattar teve um título protestado por não ter pago a indenização a Rodrigo.

Este não foi o único acidente envolvendo o ator, em 2011, quando namorava a empresária Keiry Costa, Mattar sofreu um grave acidente de carro no Rio de Janeiro. O ator estava na casa da namorada quando saiu em direção ao Projac para gravar mais um episódio da novela em que estava trabalhando.

Segundo testemunhas, o ator foi fechado por um outro veículo e ao tentar desviar ele acabou perdendo o controle da direção de seu veículo.

Ele bateu de frente com um poste que veio abaixo. A via em que estava trafegando é de alta velocidade e o forte impacto destruiu o carro do ator.

Nos relatos da época, a então namorada de Mattar ressaltou o milagre dele ter saído praticamente ileso já que ele estava usando o cinto de segurança e o airbag do carro funcionou adequadamente.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira