A história do menino do tambor que não te contaram

Muitos não analisam e não observam coisas simples da vida, e isso pode ser algo ruim, principalmente no ambiente à nossa volta.

A história que chocou o país, e obviamente se ganhasse notoriedade na mídia estrangeira, com toda a certeza chocaria também o mundo.

Uma coisa que pode parecer normal, e que vive ao lado de nossas casas, pode esconder algo aterrorizante e assustador. Neste caso, é isso que aconteceu, mas como pode se ter conhecimento de algo que acontece dentro da casa do nosso vizinho? Como podemos ter conhecimento de algo que as vezes está a 3 metros da nossa casa? Não é fácil.

Esse fato lamentável aconteceu em Campinas, São Paulo, onde uma criança de apenas 11 anos foi resgatada por policiais. Essa criança vivia presa, acorrentada, dentro de um tambor com um quadrado na tampa.

Por que a criança não pedia socorro? Respondo: É porque ele sofria grande tortura psicológica, emocional; e certamente em detrimento disso, ele não tinha coragem de esboçar qualquer reação que pudesse tirar a si mesmo dessa situação.

Mas há algo nisso tudo que quero chamar a atenção de você, caro leitor, e que te fará refletir sobre o mundo à nossa volta.

A história dessa criança nos leva a reflexão de que o mundo está doente, e essa doença não podemos chamar de “desumanidade”, simplesmente pelo fato de que, todas as tragédias e malignidades que acontecem no mundo, são oriundas de uma mente ‘humana’ e diabólica, que maquina o mal dia e noite. Certamente que os animais – que são irracionais -, em certo ponto demonstram muito mais amor e compaixão que nós humanos.

Portanto, nós que somos vizinhos, pais e mães, devemos denunciar o primeiro sinal de abandono e maus-tratos por parte de quem quer que seja às autoridades, para que não chegue ao ponto de vermos outra história como a dessa criança, que agora viverá com sequelas deste ato bárbaro pelo resto de sua vida.

Escrito por

Paulo Tarso

Paulo Tarso dedica seu tempo escrevendo artigos relacionados à escatologia bíblica e assuntos relacionados ao final dos tempos, com a ótica no livro de Apocalipse.