A manhã deste sábado (19) começou agitada para o Cartolouco, integrante do elenco de A Fazenda 12. Uma matéria publicada no Portal Uol divulgou prints que supostamente provariam que o participante do reality teria agredido uma ex-namorada.
Nos prints, Cartolouco ou Lucas Strabko, em uma conversa com um amigo pela rede social, admite ter agredido uma de suas ex-parceiras. A reportagem tentou contato com a família do jornalista, que alegou não ter conhecimento sobre a suposta agressão.
Recentemente, duas ex-namoradas do participante do reality rural afirmaram publicamente que tiveram relacionamentos abusivos com ele. As moças afirmam terem sido alvo de violências físicas e morais, traições e ofensas.
No começo do ano, um amigo próximo de Strabko confrontou o jornalista após saber das agressões. Em conversa no Facebook Messenger, que o amigo guardou, Lucas confirma ter batido em uma ex-namorada e tenta justificar suas ações.
A matéria também averiguou relatos e encontrou uma testemunha. A mulher, que também não quis se identificar, é dona de um apartamento onde Lucas Strabko se hospedou com uma das ex-parceiras. Ela confirma ter visto, por câmeras de segurança, quando Cartolouco agrediu a moça com um tapa no rosto.
Nessa ocasião, a testemunha afirma ainda que as agressões se intensificaram a tal ponto que a vítima precisou ser atendida em um hospital em Guarujá. Procurado pela reportagem, a diretoria do hospital confirmou o atendimento da jovem nos dias 6 e 7 de março de 2016.
A estudante ficou ainda uma semana sem comparecer às aulas da faculdade depois do ocorrido, mas amigos ainda conseguiram notar hematomas, ao que a vítima teria dito que havia sido assaltada.
A assessoria de imprensa do jornalista, assim como o pai dele, negam as acusações e defendem o direito de resposta de Lucas Strabko.