A Fazenda 12 tem previsão de estreia para o dia 8 de setembro e a Record está com quase tudo pronto para a realização de mais uma temporada de seu reality rural, só que desta vez uma série de cuidados estão sendo tomados a mais para que os participantes não sejam infectados pelo novo coronavírus.
Segundo o portal Notícias da TV, a Record decidiu isolar um andar inteiro de um hotel em São Paulo para deixar os 20 participantes em um pré-confinamento, assim a equipe poderá ter certeza de que nenhuma das celebridades estão com o vírus ao entrarem no programa.
Os peões e peoas ficarão isolados duas semanas antes da estreia e eles mesmos é que deverão cuidar da limpeza do quarto em que ficarão, sendo que, durante as duas semanas de pré-confinamento, eles serão submetidos a pelo menos quatros testes para a emissora certificar-se de que ninguém está com Covid-19.
A colunista Patrícia Kogut informou que pelo menos dois produtores estarão responsáveis pela coordenação dos confinados, que não poderão ter nenhum contato com o mundo externo. As refeições serão deixadas na porta do quarto pelos funcionários do hotel e só depois disso é que os peões poderão abrir a porta e pegar o alimento.
Quando começar A Fazenda 12, o público perceberá algumas mudanças para garantir a segurança de todos, por exemplo, Marcos Mion não terá mais contato direto com os participantes. Quando for noite de eliminação, o apresentador conversará com os indicados por um telão.
Nas provas, Mion estará presente para coordenar a disputa, mas ficará bem mais distante e usando um megafone, inclusive ele precisará fazer uma rígida quarentena em casa, para não haver nenhum risco para as pessoas envolvidas na produção do reality.