A madrugada desta sexta-feira (20) foi agitada para Elon Musk. O bilionário teve supostos casos de assédio e suborno expostos por um dos sites mais conhecidos neste tipo de caso envolvendo famosos e personalidades.
De acordo com o Business Insider, Musk teria concordado em pagar US$250 mil à uma comissária de bordo e o dinheiro teria servido para evitar que a mulher falasse abertamente sobre um suposto caso de assédio.
Segundo a publicação, o caso teria acontecido em 2016 quando a mulher era funcionária da SpaceX, empresa fundada por Musk voltada para o transporte espacial. De acordo com a publicação, existem documentos que provariam a existência da denúncia e da transação financeira.
Segundo os supostos documentos, a mulher teria sido incentivada a se especializar em massagens assim que passou a integrar o time que trabalharia com Musk. Ela teria seguido a recomendação, mas as sessões de massagens supostamente serviriam para encobrir investidas sexuais do bilionário.
Além de supostamente tocar a funcionária de forma inapropriada e mostrar seu órgão íntimo ereto, Musk teria feito uma proposta incomum para convencê-la a engajar em uma massagem erótica.
“(…) Ele começou a fazer propostas a ela, como se ele tocasse sua coxa e lhe dissesse que compraria um cavalo para ela. E ele basicamente tentou suborna-la para realizar algum tipo de favor sexual“, disse uma colega de trabalho da funcionária em questão, que concordou em falar com a Business Insider.
Essa mesma amiga também teria relatado o caso em documentos submetidos como parte da denúncia. Nesses documentos, ela relata como a amiga passou a ter menos trabalhos depois de recusar as supostas investidas do bilionário.
The attacks against me should be viewed through a political lens – this is their standard (despicable) playbook – but nothing will deter me from fighting for a good future and your right to free speech
— Elon Musk (@elonmusk) May 20, 2022
Musk foi contatado pelo site, mas pediu tempo para comentar o caso, afirmando que tem mais por trás da história. Pelo twitter, depois da publicação da matéria, Musk alegou que está sendo vítima de uma campanha difamatória porque recentemente anunciou que vai votar no partido republicano e por suas pretensões com o twitter.
Em meio a polêmica, Musk é esperado no Brasil. O bilionário deve se encontrar com Jair Bolsonaro, segundo o ministro de comunicação, para discutir temas como Conectividade e Proteção da Amazônia.