Uma das cenas mais impactantes da novela ‘Pantanal’ foi exibida recentemente, trata-se das imagens que mostraram o personagem Levi (Leandro Lima), acabou morrendo devorado por piranhas.
Contudo, mortes por ataques de piranhas não estão restritas as novelas e filmes de terror, há casos de pessoas que perderam a vida assim como aconteceu com Levi, na trama que está sendo apresentada pela TV Globo.
Um caso resgatado pelo portal ‘UOL’, trouxe à tona um ataque brutal de piranhas, que tirou a vida do adolescente Karli, de 16 anos, que caiu no Rio Paraguai, em Corumbá, hoje capital do estado do Mato Grosso do Sul.
A morte de Karli aconteceu em 5 de dezembro de 1947 e teve enorme repercussão em todo o Brasil e está documentada no livro “Sangue no Oeste” que relata a tragédia da seguinte maneira:
“Em Corumbá, quando pescava à beira do rio, numa barranca que fica no lugar denominado Praia Vermelha, nesse porto, caiu à água o menor Karli, de 16 anos, nem bem tocou a correnteza do rio, o corpo do infeliz foi logo abocanhado pelas vorazes piranhas”, diz um trecho da matéria.
Em seguida, o relato traz detalhes do resgate do corpo do adolescente que segundo testemunhas ficou completamente “desprovido das carnes”.
Entretanto, há relatos de ataques de piranhas um dos mais recentes também aconteceu no Rio Paraguai, no último mês de janeiro de 2022, quando dois homens morreram vítimas destes peixes vorazes.
Neste caso o ataque aconteceu no Rio Paraguai, no Paraguai, estes ataques não aconteceram no Brasil.