Uma forte explosão atingiu uma fábrica de cosméticos instalada no interior do estado do Rio Grande do Sul.
A explosão seguida de um grande incêndio teria sido provocada pelo acetado etila que é um tipo de solvente inflamável muito utilizado no setor industrial.
O caso aconteceu nesta última quarta-feira (27), a fábrica de produtos de beleza fica às margens da rodovia ERS-142, na cidade de Carazinho, localizada na Região Norte do estado gaúcho.
De acordo com as informações dos homens do Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram no local e outras sete ficaram feridas com queimaduras de segundo e terceiro grau. Também houve casos de intoxicação por causa da fumaça expelida pelo incêndio.
Os feridos foram socorridos e levados para uma unidade de saúde da região. Assim que a notícia da explosão se espalhou parentes e amigos dos funcionários da empresa foram para o local em busca de informações.
Rita Felber, delegada da Polícia Civil e responsável pelas investigações somente a perícia pode afirmar o que realmente causou a explosão.
“O que se sabe é que houve uma explosão e as pessoas que estavam no local costumam manipular esses produtos [inflamáveis]. O que levou à explosão ainda não se sabe e vai ser a perícia que vai acabar definindo”, afirmou Rita Felber.
Para assistir a reportagem completa CLIQUE AQUI!
As vítimas fatais foram identificadas pela polícia civil. Wellinton da Rosa (24), Antônio Caliari Junior (24) e Pedro Brito Muniz Junior (30).