O estado de Minas Gerais foi castigado por vários dias por um grande volume de chuva. Segundo especialistas em meteorologia, afirmaram que o estado recebeu o maior volume de chuvas em 30 anos.
Vários rios transbordaram, pontes, estradas e centenas de casas foram destruídas, milhares de pessoas estão desabrigadas e a ajuda do governo ainda não chegou para todas as vítimas das chuvas.
Nesta sexta-feira (14), uma barragem rompeu na zona rural da cidade de Ouro Fino, localizado no interior de Minas Gerais, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada para verificar a situação em uma fazenda, que fica localizada no bairro Tanque.
Quando os agentes de segurança chegaram ao local foi confirmado o rompimento do talude de uma barragem de água.
Segundo a polícia, não houve vítimas, mas a água atingiu uma grande área, onde ficam pastagens, bosques e sub-bosques de floresta de mata atlântica.
A Defesa Civil de Ouro Fino precisou interditar uma ponte que liga o município a Inconfidentes, ainda segundo as primeiras apurações uma estrada vicinal também está intransitável.
Por causa do rompimento da barragem, o rio Moji Guaçu, subiu 3,5 metros acima do nível normal, mas que com o passar das horas a água foi baixando.
A Polícia Militar do Meio Ambiente informou que esteve no local no mês de setembro de 2020, fez uma fiscalização no local e que foi lavrado um auto de infração devido a várias irregularidades.