A Polícia Militar do Paraná confirmou a morte de um soldado da ativa. Fernando Hortz participava de uma festa de aniversário, acompanhado de um amigo, quando os dois decidiram seguir para uma Chácara, em Cerro Azul.
Ao chegar no local, onde acontecia uma festa, os dois se depararam com uma briga. Segundo consta no boletim de ocorrência, Fernando e o amigo se envolveram na briga, tentando apartar a confusão. No entanto, Hortz acabou sendo surpreendido.
Hortz e o amigo então passaram a ser agredidos por dois suspeitos, sendo que um desses suspeitos conseguiu tomar a arma do PM. Rendido, Hortz foi baleado e morreu no local. O socorro chegou a ser chamado, mas o PM não resistiu.
O PM foi atingido com um tiro no peito e um tiro na mão, um outro tiro atingiu a perna do amigo dele. O amigo não corre risco de morte. Ainda segundo o boletim de ocorrência, os dois suspeitos fugiram do local com a arma do policial.
Segundo testemunhas, os dois fugiram em um gol, com uma das laterais raspadas e da cor prata. A polícia civil investiga o crime em sigilo. Segundo informações da corporação, Hortz era policial há nove anos.
“Era uma pessoa muito alegre e nunca o víamos triste, era o tipo de pessoa que tirava dele para ajudar os outros, uma perda muito grande para família e amigos. Dei a ele a vida e em troca me ensinou sobre intensidade, amor e amizade“, declarou o pai do PM.