O Brasil está comovido com o caso da morte de Henry Borel, de 4 anos, que deu entrada sem vida em um hospital na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, na madrugada do ultimo dia 8 de março.
Monique Medeiros e o vereador Dr. Jairinho, afirmaram em depoimento para a polícia que encontraram Henry desacordado no chão do quarto por volta das 3h30 da manhã e que em seguida o levaram para o hospital.
Entretanto, a versão de dada pelo casal caiu por terra após a Polícia Civil do Rio de Janeiro, através de uma árdua investigação chegou a conclusão que Henry deixou o apartamento já sem vida, após passar por horas de agressões.
O laudo do Instituto Médico Legal, (IML), do Rio de Janeiro constatou que Henry tinha 23 lesões no corpo, a maioria causada por golpes de extrema violência que levou o garotinho À morte.
Em uma reportagem especial do Jornal Nacional, um vídeo mostra Henry Borel com dificuldades para andar, as imagens foram recuperadas do celular da babá e teriam sido feitas logo após a sessão de tortura que ele sofreu nas mãos de Jairo no último dia 12 de fevereiro, dia em que Thayná enviou várias mensagens para Monique relatando as agressões do vereador contra o menino. As imagens são de cortar o coração.
Leniel, pai de Henry está devastado com a morte do filho e inconformado por Monique ter deixado o menino sofrer tanto nas mãos de Jairinho. Monique e Jairo tiveram o pedido de habeas corpus negados nesta segunda-feira, pela Justiça do Rio de Janeiro.
Confira no vídeo abaixo:
A Justiça tem que ser feita!https://t.co/LqgW4ApDWT
— FAMA IN FOCO (@famainfoco) April 13, 2021