As fortes chuvas que vem castigando o estado de Santa Catarina, provocou deslizamento de terra e mortes na cidade de Florianópolis, capital do estado, neste domingo (24).
A situação de Florianópolis é crítica, o prefeito da cidade, Gean Loureiro, fez um alerta e pediu para que os moradores e turistas que estão na ilha para que não saiam as ruas nas próximas horas.
Choveu durante toda a semana em várias regiões de Santa Catarina e na cidade de Florianópolis, contudo nas últimas horas o volume de água aumentou consideravelmente na ilha.
Na tarde deste domingo, um deslizamento de terra que aconteceu no bairro Saco Grande, provocou a morte de duas pessoas. Segundo informações de Gean Loureiro, as vítimas são mãe e filha.
A Defesa Civil de Florianópolis informou que após uma semana de fortes chuvas, o solo está encharcado e há risco geológico nas áreas de risco, novos deslizamentos de terra são eminentes.
O grande volume de chuvas também deixou dezenas de pessoas desabrigadas e várias regiões da cidade estão alagadas e o prefeito informou que deverá decretar estado de emergência nas próximas horas por causa da chuva.
Os bombeiros também foram acionados por causa de outros dois deslizamentos de terra, mas sem vítimas.
Por causa dos diversos alagamentos o trânsito está interrompido em vários locais. Córregos transbordaram e os candidatos do Enem tiveram dificuldades para chegar até os locais de prova.
A chuva ainda persiste e toda a cidade continua em estado de alerta.