8 sintomas da doença mão-pé-boca nas crianças; fique atento a esses sinais

Sintomas, transmissão e tratamento da patologia conhecida como doença mão-pé-boca

A doença mão-pé-boca é uma patologia que tem alta taxa de transmissão e que ocorre de forma mais comum em crianças com menos de cinco anos de idade. Porém, ela também aparece em adultos, sendo causada por um vírus do grupo coxsackie. O contágio pode acontecer através de alimentos ou objetos que estejam contaminados.

Geralmente, os sintomas da doença só aparecem depois de 3 a 7 dias depois da contaminação, incluindo febre maior do que 38 graus, dor na garganta e falta de ar. Depois dos dois dias dos primeiros sintomas, há erupções na boca, mãos, pés, e até em região íntima, podendo ou não coçar.

O tratamento da doença mão-pé-boca pode ser orientado por um médico pediatra ou até por um clínico geral, podendo ser administrado remédios para febre, coceiras, pomadas e até anti-inflamatórios. Tal tratamento visa aliviar os sintomas da doença.

Os 8 principais sintomas dessa doença são: febre maior do que 38ºC; dor na garganta; vômito; mal-estar; salivação excessiva; falta de apetite;diarreia; e dor de cabeça. O diagnóstico deve ser feito por um médico pediatra ou clínico geral.

A transmissão dessa síndrome pode acontecer ao tossir, espirros, salivas, ou contato direto com as bolhas que tenham estourado. Contato com fezes do infectado também pode provocar a doença.

Sendo assim, evite qualquer contato direto com pessoas que estejam com a doença. Ao sentir os primeiros sintomas, procure um médico para receber o tratamento imediato e correto.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.