Para seguidores de algumas religiões, os encostos espirituais são verdadeiras ameaças ao bem-estar dos fieis, sendo transtornos enormes e responsáveis por uma série de problemas que uma pessoa pode acumular na vida. Por isso, alguns sinais devem estar claros:
1. Energias negativas: a pessoa passa a ter sensações estranhas no corpo, podendo sentir arrepios, calafrios e constantes bocejos. São sensações estranhas que se alojam e com as quais você não esta acostumado.
2. Irritação inexplicável: a pessoa começa a ter oscilações repentinas de humor, com comportamento irritadiço, mesmo diante de motivos muito pequenos e até fúteis. Insônia também é comum nesses casos.
3. Paranoias: quando existe a presença de um encosto, a pessoa também pode ter espécie de alucinação, ouvindo seu nome ser chamado, por exemplo. Ouvir sons, ver vultos, movimentos e sentir presenças.
4. Muitas dores: um encosto espiritual drena totalmente sua energia, te deixando abatido, cansado e causa dores, muitas dores pelo corpo que podem não responder a remédio algum.
5. Mau cheiro: a pessoa passa a sentir fortes odores em todos os lugares. A sensação é tão forte e desagradável que muitas pessoas primeiro pensam que podem estar com algo em seu próprio nariz.
6. Vícios: quando existe a presença de um encosto, é comum que a pessoa passe a desenvolver vícios e dependências que antes não tinha.
7. Brigas: a pessoa passa a entrar em brigas constantes e viver desentendimentos que não parecem ter solução.
Esses são sintomas que podem indicar a presença de encostos espirituais. Se você é fiel, então pode considerar consultar sua liderança religiosa para tomar providências. Claro que muitos desses sintomas também podem indicar questões clínicas, então é bom descartar qualquer questão de saúde.