7 sinais de advertência que sua parte íntima não está em boa saúde; Isso pode matar você, fique atenta aos sinais

Sinais que você deve ficar atento em sua saúde íntima; isso pode salvar a sua pele!

Toda mulher deve conhecer o sue próprio corpo, por isso separamos 7 sinais que você deve ficar atenta para saber se sua saúde está em dia!

1. Corrimento

Os corrimentos podem ser transparentes, brancos, pegajoso, ou fluidos, mas se eles vierem acompanhados com dor intensa, febre e dor no momento da relação sexual, procure com urgência um profissional de saúde, pois os sintomas podem estar ligados a alguma doença.

 

2. Perda de sangue

Se você utiliza as pílulas contraceptivas, algumas vezes fora da sua menstruação você irá notar que há um sangramento, mas você deve ficar atenta se o mesmo tiver muita quantidade, ou se durar muitos dias, pois pode ser um aviso de uma infecção!

3. Ressecamento

Se você sente que esta com ressecamento vagina tome cuidado, é bom procurar um médico para ver os sintomas, pois como consequência você pode ter coceiras, infecção de urina, ardência e dor na relação.

4. Coceira

A coceira pode indicar alguma irritação na área íntima, bem como, um desequilíbrio na flora vaginal, por isso evite usar calcinhas e calças apertadas e de produtos com muito cheiro, ou muito agressivos para a vagina.

5. Odor

Alguns corrimentos na mulher podem apresentar mal cheiro, e é nisso que você deve se atentar! Alguns exemplos destas doenças são a tricomoníase e a vaginose bacteriana, as quais possuem um odor forte, que são semelhantes a de peixe podre.

6. Ausência de sangue

Se você fica muito tempo sem menstruar, mesmo quando já era pra ter “descido”, isso pode significar algo mais sério. Se a mulher ter uma pausa de cerca de 3 ciclos, ou até de mais tempo, isso pode trazer diversas consequências.

A falta de sangramento também pode vir acompanhada de muita dor de cabeça, espinhas, alteração na voz, queda de cabelo, cólicas, ou até mesmo não vir junto com este sintomas. Todos estes fatores podem indicar tanto uma gravidez, quando problemas em seu estilo de vida, estado emocional, ou até mesmo problemas no órgãos sexuais.

7. Sangramento após a relação

Os sangramentos após ter uma relação sexual não são comuns, eles podem vir de uma inflamação, lesões na parte externa da vagina, miomas, por isso é importante conhecer bem o seu corpo e identificar os sinais. Consulte um médico e veja com esta a sua saúde.

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.