60 crianças são vacinadas com dose errada na Paraíba e mães contam que os filhos estão vomitando e com febre alta

As crianças receberam doses erradas. Embora a prefeitura negue que as crianças não tenham reações adversas, as mães relatam febre alta, vômito e sintomas gripais.

A vacinação contra a Covid-19 em crianças já teve o seu início. Porém, um erro tem chamado a atenção da Paraíba. Acontece que lá, ao menos 60 crianças foram vacinadas com imunizantes para adulto, o que tem causado reação nelas.

Isso se deve ao fato de que o imunizante próprio para adulto não é o mesmo próprio para criança. Ainda se não bastasse isso, foi confirmado pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros que tais doces estavam vencidas.

Diante da situação o caso dessas crianças passou a ser monitorado pela Anvisa. Foi em uma UBS localizada na zona rural de Lucena que tal erro aconteceu. Diante da situação, uma mãe indignada fez uma publicação na rede social. Nesta publicação ela fez um vídeo que mostra o cartão de vacina de seus filhos.

As crianças foram vacinadas no início do mês de janeiro, ou seja, ainda não havia chegado as doses para criança no Brasil.  Foi apenas na última quinta-feira, dia 13 de janeiro que tais medicamentos chegaram no país, e possuem frascos laranja. A cor do frasco é justamente para diferenciar e dessa forma não ser confundido.

As mães das crianças concederam uma entrevista exclusiva ao G1, e informaram que os seus filhos estão com efeitos colaterais, como vômito, febre alta e sintomas gripais. Entretanto, de acordo com a prefeitura de Lucena essas crianças vacinadas não demonstraram reações adversas.

 

Escrito por

Wel Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.