A Seleção Feminina de futebol estreou com o pé direito nas Olimpíadas de Tóquio 2020 (21). No Brasil, o jogo foi transmitido ao vivo às 5 horas da manhã e não decepcionou. O Brasil era favorito, mas surpreendeu atropelando a seleção da China.
Durante todos os 90 minutos do jogo, a seleção brasileira demonstrou domínio da partida. Durante um terço do segundo tempo, a seleção chinesa tentou reagir aos dois gols tomados no primeiro tempo, mas a seleção brasileira confirmou a vitória marcando outras três vezes.
Marta foi a primeira a marcar, em uma bola sobrada dentro da área adversária. Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto encerraram a goleada. Com o jogo, Marta se torna a segunda maior goleadora da história da competição, ficando atrás apenas de Cristiane.
A partida aconteceu no Estádio Miyagi e marca a estreia da seleção, que tem ainda pela frente Holanda e Zâmbia no grupo F. De todo o grupo, a adversária considerada mais dura é a Holanda, uma das favoritas ao título.
Já em outra chave, o Brasil observa o desempenho de Suécia e Estados Unidos. As duas seleções são consideradas favoritas ao título, mas começaram os jogos em um confronto direto. Até o fechamento da matéria, Suécia dominava e vencia o jogo por 3×0.
O Brasil, por sua vez, demonstrou o resultado do trabalho feito nos últimos anos. Com méritos a Pia Sundhage, a seleção mostrou um futebol de alto nível.