Relacionamentos amorosos exigem comprometimento, dedicação e muita vontade de querer fazer dar certo. É importante saber que seu parceiro não é perfeito e que, por isso, vai cometer erros. No entanto, existem alguns comportamentos que não devem ser tolerados.
Se seu parceiro demonstra um comportamento controlador, é um erro achar que isso vai melhorar com o tempo. Se ele tem a necessidade de ditar o que você faz, e fica chateado quando você não atende suas ordens, pense bem se deseja continuar nessa relação.
Outro ponto que não deve ser aceito é o comportamento agressivo. Todo mundo está sujeito e demonstra um comportamento um pouco mais explosivo em algumas situações de estresse elevado, mas se ele é agressivo o tempo todo… não continue.
Se você sente que o seu parceiro não confia em você, mesmo sem que você tenha feito nada para merecer essa desconfiança: atenção. Com o tempo, essa falta de confiança tende a piorar e não melhorar. Então pergunte a si mesmo se você está disposto.
Outro ponto que não deve ser ignorado é que seu parceiro costuma fazer chantagem emocional. Não se deixe enganar, isso não é fofo, não é engraçado. Com o tempo, a tendência é que piore e comprometa seu bem-estar.
Se seu parceiro parece desprezar você e tudo que é importante para você, abra os olhos. Por que estar com alguém que não se importa com o que acontece com você?