4 maneiras de como sobreviver sozinho a um ataque cardíaco que todas as pessoas precisam saber

Cuide bem da sua saúde!

Um ataque do coração pode vir a qualquer momento, inclusive quando estamos sozinhos, por isso, saber como sobreviver sozinho a um ataque cardíaco pode ser um conhecimento importante, que salvará sua vida.

O ataque do coração geralmente acontece quando uma artéria fica obstruída impedindo o fluxo normal de sangue para o coração. Quando isso acontece, o corpo não consegue se livrar dos líquidos que normalmente envia para o sangue, além de não receber a oxigenação e os nutrientes de que precisa. O líquido se acumula e as partes do corpo começam a morrer pela falta de oxigênio.

De acordo com estudos, a maioria das vítimas de um ataque do coração não sabem de imediato o que está acontecendo com elas, e portanto não tomam a tempo as medidas necessárias para se manterem vivas.

Os principais sintomas de um ataque do coração são pressão no peito ou nos braços, indigestão, falta de ar, suor frio, fadiga, dor abdominal e tontura. Fique atento caso estes sintomas aconteçam com você.

Como sobreviver sozinho a um ataque do coração:

1. Ligue pra uma ambulância imediatamente

Chamar o socorro médico o quanto antes pode ser a diferença entre a vida e a morte.

2. Não dirija

Tentar dirigir nestas condições só aumenta os riscos pois você pode perder a consciência.

3. Mastigue lentamente uma aspirina

Este remédio tem o potencial de relaxar os músculos e interromper o ataque do coração.

4. Tente relaxar seu corpo

Com o corpo relaxado se exige menos do coração que já está passando por um ataque.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.