4 doenças do couro cabeludo que você NUNCA deve ignorar para não colocar sua saúde em risco

Cuide bem da sua saúde!

A maioria das pessoas não dá a atenção necessária a saúde do couro cabeludo.

Grande parte dos sintomas das doenças no couro cabeludo causam muito desconforto, como por exemplo, a coceira. Quando acontece a escamação da pele a situação fica ainda pior porque pode aparecer pequenas lesões que se não forem tratadas da maneira correta podem acarretar infecções.

Conheça as 4 doenças do couro cabeludo que você não pode ignorar:

1 – Psoríase

A psoríase é considerada uma enfermidade crônica que pode se desenvolver em outras partes do corpo além do couro cabeludo, como por exemplo, nos joelhos e cotovelos.

A psoríase se manifesta através da formação de placas avermelhadas e da escamação da pele.

2 – Foliculite

A foliculite traz muito incomodo principalmente quando se manifesta no couro cabeludo. A foliculite é causa pela infecção dos folículos pilosos, quando acontece o surgimento de bolhas de pus, coceira e vermelhidão do couro cabeludo.

3 – Dermatite Seborreica

A dermatite seborreica é conhecida popularmente como caspa, causa muita coceira e até mesmo constrangimento nos indivíduos que desenvolvem a seborreia.

O desenvolvimento da dermatite seborreica se deve a alteração da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando a elevação da oleosidade do curo cabeludo. Vale ressaltar que bactérias e fungos também podem causar a seborreia.

4 – Pitiríase

Entre as doenças do couro cabeludo está a pitiríase, que provoca a queda do cabelo. Neste caso várias regiões do couro cabeludo ficam à amostra, causando desconforto para aqueles que desenvolvem a doença, que pode ser causada por enfermidades autoimunes, fatores genéticos, uso prolongado de alguns medicamentos e até mesmo o estresse.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.