4 dicas infalíveis para acalmar seu cão ou gato durante os fogos de artifício do Ano Novo

Entenda como você pode proteger e evitar que o seu cão fique apavorado quando soltarem os fogos de artifício; confira as dicas!

Os fogos de artifício são lindos e encantam a todos que olham, mas para os bichinhos é extremamente assustador. Assim quando os mesmos são lançados e provocam um estrondoso barulho, os pets podem ficar muito estressados, com medo e até mesmo nervosos. Isso inclui tanto os cachorro, quanto os gatos.

Confira as dicas abaixo de como você pode ajudar o seu animalzinho a não passar por todo esse estresse no Natal e no ano novo:

Portas e janelas

Como os animais ficam estressados e sentem medo, é importante deixar janelas e portas sempre fechadas. Se possível ainda com cortinas para que o ambiente fique seguro para o animal, bem como amenizar o impacto das luzes provocados pelos focos.

Outro fator importante é deixar a televisão ligada para diminuir o barulho.

Coleiras

Não prenda o seu animalzinho nas cadeiras e nem muito menos nas correntes pois eles ficam muito agitados e tentam fugir a todo custo, podendo assim se machucar gravemente.

Não deixe o pet no mesmo local que você, pois ele pode ficar muito agressivo e causar sérios machucados. Deixe-o num cantinho reservado em que ele se sinta seguro.

Transforme a situação num momento feliz

Nesse momento agradável e prazeroso para o seu animalzinho faça carinho, dê petiscos e brinque com eles durante a queima dos fogos.

Sem acumular

Não deixe muitos gatos e nem mesmo cachorros no mesmo local, pois eles podem provocar brigas e ficarem machucados por conta do estresse.

Gostou das dicas? Proteja o seu animalzinho e faça dessa data um momento feliz para todos! Compartilhe essa matéria incrível com seus amigos e vejo que eles acham sobre o assunto!

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.