Não é novidade para ninguém que uma boa alimentação é o caminho para a solução de uma grande variedade de problemas de saúde com os quais lidamos com frequência. Apesar disso, a verdade é que a maioria de nós não da tanta importância a isso no dia-a-dia.
São tantas obrigações, tarefas, responsabilidades, que nem sempre conseguimos parar e fazer o certo. Assim, frequentemente apelamos para lanches de rua, de redes de fast-food, ou refeições aparentemente saudáveis, mas na realidade totalmente industrializadas.
Nesse sentido, é sabido que quanto mais natural é a alimentação, melhor para o organismo. Um detalhe que nem todo mundo leva em consideração é que nosso corpo é como uma máquina, que precisa que todos os componentes funcionam, para que as coisas estejam adequadas.
Por isso, é importante manter o pH do corpo. Nem todo mundo sabe, mas a alimentação interfere diretamente nesse aspecto. Uma alimentação adequada pode evitar problemas cardíacos, obesidade e até mesmo contribuir para o combate ao câncer.
Acelga, melão,linhaça, abacate, banana, amora, cenoura, alho, brócolis, uvas, abacaxi, brotos, limão, couve-de-bruxelas, couve-flor, laranja, algas marinhas, quinoa, pepino, salsa, manga, mamão, painço e rúcula, são excelentes opções de alimentos que você deve adicionar a sua dieta.
Outra sugestão interessante é a troca da farinha de trigo por trigo sarraceno. Em diversas receitas, é possível fazer a troca sem alterar o sabor da comida, mas obtendo uma opção muito mais saudável.