Mais um caso de humilhações e abuso contra um homem negro em um supermercado ganhou as principais manchetes dos jornais no Brasil.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem negro despido e chorando dentro de um estabelecimento após ser acusado por seguranças do local de ter roubado algo enquanto fazia compras no mercado.
Na manhã desta segunda-feira (9), a apresentadora do telejornal ‘Bom Dia São Paulo’, que vai ao ar pela TV Globo, Michelle Barros mostrou toda a sua indignação e bastante comovida falou sobre o caso.
“Esse homem de 56 anos passa por momentos de angústia, de humilhação. Isso é humilhação. O cidadão trabalhador vai comprar e passa por isso”, disse a apresentadora, com a voz embargada.
A vítima, de 56 anos, estava transtornada após ser acusada de furto, o caso aconteceu na última sexta-feira (6), na cidade de Limeira, localizada no interior de São Paulo, em uma das unidades do atacadista Assaí.
Indignada, Michelle, questionou se o caso não era de cunho racista, já que um homem negro foi abordado de maneira totalmente truculenta, sendo humilhado diante dos demais clientes do estabelecimento.
“Qual é a prova, qual é a suspeita que haveria, qual a razão de submeter pessoa a um constrangimento tamanho? É por causa da cor da pele? O que leva a isso?”; pergunta a jornalista muito comovida.
Michelle Barros, se mostrou solidária ao trabalhador e a sua família por exibir imagens tão humilhantes. Nas imagens é possível ouvir o homem chorando durante a abordagem e é impossível não se comover.
Sempre escolhem um negro para submeter a esses tipos de humilhação em bancos e Supermercado. Basta olhar para um segurança. Já se torna suspeito. @michelle_barros nos representou com sua indignação. @bomdiasaop #BDSP pic.twitter.com/qQX9rjam58
— maguilakamafeu (@maguilakamafeu) August 9, 2021